quarta-feira , 13 dezembro 2017
Home / Destaque / Honestidade: Paraibana paga fatura perdida em ônibus

Honestidade: Paraibana paga fatura perdida em ônibus

Uma história que serve de inspiração para muitos. Na tarde da ultima quinta – feira (3), a telefonista Silviane Cunha Derika Sawany, paraibana da capital João Pessoa, de 30 anos, estava em um ônibus indo para a lanchonete onde trabalha, quando encontrou uma fatura de R$ 564 reais e R$ 600 reais em espécie. Quando se vê uma “oportunidade” dessas, pelas mais diversas razões, se embolsa a grana e o prejuizo fica pra quem perdeu certo?

Não para Silviane, que num gesto de autruismo e honestidade, na primeira chance, foi a um correspodente bancário, efetuou o pagamento da fatura, guardou o troco e iniciou nas redes sociais na última sexta-feira (4) a busca pela dona da fatura para efetuar a devolução. “Achei ontem no ônibus 5100 em Mangabeira esses 600 reais com uma fatura“, mencionou ela na mensagem. “A pessoa que perdeu deve estar desesperada, nessa crise faz muita falta“, diz a jovem telefonista. “Quem a conhecer, pode passar para ela que a fatura está paga. Não tem número de telefone, mas seu nome é Claudineia Santos Lima, do funcionários II“, escreveu em seu perfil pessoal no Facebook.

Reprodução: Facebook

Em entrevista ao site UOL, comentou o acontecido. “ Eu estava sentada do lado onde batia sol e assim que esvaziou eu mudei de lado para ficar na sombra. Logo que sentei, vi a fatura enroscada entre o banco e a lataria do ônibus. Quando abri, vi que o dinheiro estava dentro, coloquei na bolsa e na hora já decidi que pagaria. Em nenhum momento pensei em ficar com o dinheiro“, relata a jovem ao site.

O filho da dona do documento entrou em contato e o documento foi devolvido no sábado (5) e agradeceu imensamente. Segundo ela, foi uma atitude normal, apenas fez o que era certo, porque alguém estaria desesperadamente querendo reaver esse dinheiro, só não imaginava tamanha repercussão. O troco ficou com a jovem como agradecimento, apesar da insistência em querer devolver a importância à dona.

Também ao site UOL, a dona da fatura expressou o alivio de que um anjo, segundo suas palavras, livrou ela de um grande problema. “Quando percebi que tinha perdido só fiquei orando e pedindo Deus para que um anjo encontrasse. E foi o que aconteceu. Fiquei tão feliz e tão agradecida que minha pressão até subiu, tive que tomar remédio“, relembrou o ocorrido . “Quero ser amiga dela para sempre. Ela é uma pessoa maravilhosa. É de amigos assim que nós precisamos. O mundo precisa de gente assim. Ela foi um anjo, enfrentou até fila para pagar a conta de alguém que ela nem sabia quem era“, finalizou. A publicação teve mais de 9 mil visualizações no Facebook.

Veja Também

Um ponto em um sonho e a dor da despedida no ultimo dia do Gabinete Jamil Ocké

Por: Caliana Mesquita Hoje, dia 10 de agosto de 2017, o gabinete que fez história dentro ...

%d blogueiros gostam disto: