domingo , 23 julho 2017
Home / Destaque / Ilhéus: Prefeitura realiza melhorias em Ponta da Tulha e Joia do Atlântico

Ilhéus: Prefeitura realiza melhorias em Ponta da Tulha e Joia do Atlântico

Os serviços de manutenção das estradas vicinais de Ilhéus envolvem a colocação de cascalho e patrolamento.

Com o objetivo de dar continuidade à recuperação das estradas e acessos de maior fluxo turístico no interior do município e melhorar a trafegabilidade nos locais considerados críticos, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Agricultura e Pesca (Seap), realiza serviços nas principais ruas davila de Ponta da Tulha, situada à margem da Rodovia Ilhéus-Itacaré, considerado uma dos atrativos no litoral norte. O secretário Angelito Dias Filho informa que os trabalhos envolvem a colocação de cascalho e patrolamento nas vias, e que a operação beneficia também o condomínio Joia do Atlântico.

Angelito afirma que essas ações atendem à solicitação de moradores de Ponta da Tulha e de Joia do Atlântico ao prefeito Mário Alexandre, e que são realizadas mediante parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb).  “O amontoado de sujeira no localprejudicava a passagem regular de veículos automotores e a própria retirada do entulho”, explica.

Segundo o secretário, por esse motivo, foram intensificados os serviços na zona norte de Ilhéus, onde está concentrada uma grande demanda na área de limpeza. Ele adianta que, nesta primeira fase de trabalho, as atividades já estão concluídas em Joia do Atlântico. E lembra que a zona rural do município conta com dezenas de comunidades que carecem de serviços básicos para suas necessidades e, principalmente, para escoar a produção agrícola do município.

Compromisso – Nesse contexto, o novo governo do município já recuperou a estrada que dá acesso à localidade da Lagoa Encantada e de Vila Juerana, também situadas na região do litoral norte, nas proximidades do Joia do Atlântico. Somente na estrada da Lagoa Encantada, a Secretaria utilizou diversas caçambas de cascalho para recuperar a estrada de acesso. O secretário de Turismo, Roberto Lobão, elogia o esforço feito pela Seap e pela Secsurb no sentido de valorizar os caminhos que levam a pontos turísticos na zona rural do município.

Secretaria de Comunicação Social – SECOM

Veja Também

Governo estuda usar FGTS para substituir os primeiros meses do seguro-desemprego

 BRASÍLIA – O governo estuda reter parte do FGTS dos trabalhadores demitidos sem justa causa ...