terça-feira , 17 outubro 2017
Home / Ilhéus - Tempo de Alegria / Multidão brinca com alegria e paz na abertura do Ilhéus Folia

Multidão brinca com alegria e paz na abertura do Ilhéus Folia

A alegria tomou conta do primeiro dia do Ilhéus Folia, na noite desta sexta-feira, quando milhares de foliões dançaram e cantaram ao som de bandas como Adão Negro, Timbalada e Lordão, na Avenida Soares Lopes, circuito da festa. O clima de tranquilidade, durante o evento, contribuiu para a abertura de um carnaval organizado e de paz. Mesmo com chuvas ocasionais, a programação dos trios elétricos começou cedo, como combinado, pouco antes das 21 horas. A primeira atração a entrar na Avenida foi Leonardo Léo e Banda, que fez o povo curtir ao som do pagode.

A banda Adão Negro arrastou foliões admiradores do estilo Reggae. O vocalista Serginho elogiou a receptividade e a alegria do púbico ilheense. As cantoras da banda Elétricaz passaram em seguida, com muito suingue, e logo após a energia do grupo local Via de Acesso, com o talento do vocalista Ed.

 A Timbalada foi o grande destaque da noite e arrastou uma multidão com seus grandes sucessos, carisma e alta interatividade com o público presente. Em frente ao camarote oficial, na Praça Dom Eduardo, o vocalista Deni agradeceu ao convite do prefeito Mário Alexandre e elogiou a infraestrutura do Ilhéus Folia.

O prefeito deixou o palanque e foi para a pista contagiado pela alegria da Timbalada.

 A madrugada começou animada com as passagens das bandas Sem Censura e Lordão – que tradicionalmente arrasta muitos foliões no carnaval de Ilhéus. A Patrulha do Samba esquentou a chuva que caiu na Avenida.  As bandas Papazoni e Pretu fizeram milhares de foliões pular atrás dos trios elétricos até depois das 2 horas.

Clima de Paz – Prepostos da Polícia Militar admitiram que a festa transcorreu com tranquilidade no circuito do Ilhéus Folia, com registro de ocorrências abaixo do esperado. O comandante de Operações da Polícia Militar, tenente coronel Idilceu Bastos, concordou com a avaliação. Ele acrescentou que a Polícia adotou medidas preventivas nos acessos à cidade.

 O clima de harmonia foi ratificado pela gerente Técnica e de Planejamento da Secretaria de Saúde, enfermeira Sonilda Melo. Segundo ela, o posto médico montado na Avenida Soares Lopes realizou apenas 11 atendimentos, sem gravidade, durfante a primeira noite de folia.

Sábado – A festa prossegue neste sábado. A partir das 15 horas, a Avenida está liberada para os blocos alternativos e outras  manifestações populares do carnaval antecipado de Ilhéus. O desfile dos blocos afro deve ser iniciado a partir das 17 horas, com Filhos de Ogum, Levada da Capoeira, Guerreiros de Zulu e Mini Congo. Em seguida, animam aos foliões as bandas de Alana Lima, Circuito Fechado, Tony Canabrava, Duas Medidas, Trio da Huanna, Liu Menezes, Mil Verões, Filipe Escandurras, Patchanka e O Nippe.

Veja Também

SEBRAE INSCREVE PRA CURSOS EM ILHÉUS

DO PIMENTA O Sebrae está com inscrições abertas para capacitações nas áreas de empreendedorismo, liderança, ...

%d blogueiros gostam disto: