domingo , 23 julho 2017
Home / Destaque / Prefeito de Ilhéus dá posse ao novo comandante da Guarda Municipal

Prefeito de Ilhéus dá posse ao novo comandante da Guarda Municipal

Durante solenidade a ser realizada no Ginásio de Esportes, nesta quarta-feira, dia 14, às 19 horas, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, dará posse ao novo comandante da Guarda Civil Municipal de Ilhéus, Leonardo Bandeira. A nomeação de Bandeira é resultado de indicação feita através do voto direto da maioria da corporação, fato inédito no município. 

Os guardas civis da Prefeitura de Ilhéus realizaram eleição para indicação do novo comandante da corporação, no último domingo, 12, na sede do comando. O guarda Leonardo Bandeira obteve 115 votos. Atualmente, o efetivo da guarda municipal possui 207 membros, todos admitidos por concurso público. 

Por sua vez, o presidente do Sindguardas/Ilhéus, Pedro de Oliveira, ratificou que “este é um momento histórico para a corporação” e elogiou a iniciativa do prefeito Mário Alexandre, que acatou a solicitação da categoria para indicação, por meio do voto, do comandante da Guarda Municipal.

Atribuições – A Guarda Civil Municipal de Ilhéus, criada pela Lei 2.071, de 18 de novembro de 1980, foi regulamentada pelo Decreto 005/94. Dentre as atribuições, estão o policiamento preventivo da cidade; a segurança e proteção dos bens, serviços e instalações municipais; a fiscalização do cumprimento das leis; e a segurança das autoridades municipais, bem como das estaduais e federais, em regime de colaboração.

Veja Também

Governo estuda usar FGTS para substituir os primeiros meses do seguro-desemprego

 BRASÍLIA – O governo estuda reter parte do FGTS dos trabalhadores demitidos sem justa causa ...